September 17, 2018

Please reload

Posts recentes

7 Razões para contratar um fotógrafo profissional para o seu casamento

February 11, 2018

Vivemos na era digital. As fotografias fazem parte do nosso quotidiano e andamos com uma câmara no bolso, o telemóvel, sempre pronta a disparar e a partilhar os momentos. Assim, pode parecer uma ideia razoável substituir o fotógrafo profissional para documentar o dia do casamento por um amigo ou um conhecido que acreditamos ter experiência. Mas para tirar uma boa fotografia não basta ter uma câmara, é preciso ter perceção, experiência e conhecimento sobre diversas áreas.


Não contratar profissionais pode resultar numa má experiência. Mas, o que é um fotógrafo profissional de casamento? Um fotógrafo profissional é alguém cuja habilidade, profissionalismo e arte lhes permite lidar com qualquer situação que surja no dia do seu casamento de forma rápida, efetiva e com um sorriso. Para além disso, saber o que fazer, como fazê-lo e quando fazê-lo é algo que vem com a rotina.

 

 

1. O profissional está comprometido consigo
Um profissional está comprometido consigo ainda antes do dia do seu casamento. Ao contrário dos amigos, este é contratualmente obrigado a cumprir o seu dever, de entregar o que foi acordado com os noivos.

 

2. O profissional tem experiência
Um profissional com experiência sabe o que fazer e quando o momento certo para agir. Pode ser uma boa ajuda para baixar o seu nível de ansiedade, afinal passa a estar em boas mãos. Ele tem a sensibilidade para captar momentos que somente olhos treinados conseguem ver.


3. Obterá ótimos resultados
Contratar um profissional garante que irá obter um ótimo resultado. Quer se trate de fotos, flores, catering ou coordenação, ter alguém profissional no seu casamento certamente representa uma mais valia.


4. Um fotógrafo amador significa mais trabalho para si
Um fotógrafo profissional terá anos de experiência na cobertura de casamentos e, por isso, sabe quais as fotos a tirar, onde estar em determinados momentos, e antecipar o que acontecimentos. Confiar num amador sem experiência é um risco pouco calculado.


5. E se...
E se o fotógrafo ficar doente, se o cartão de memória falhar no dia do casamento? Um fotógrafo profissional tem sempre um plano B, uma alternativa. Esta é a garantia que o casamento fica registado para mais tarde o reviver.


6. Qualidade
Tenha em mente que uma câmara é apenas uma ferramenta. É a pessoa por detrás da câmara que precisa de ter o conjunto de habilidades e experiência para usá-la bem. Os aspetos técnicos também devem ser levados em consideração. Os profissionais desta área possuem todos os equipamentos necessários, para além de saberem tirar o máximo proveito deles.


7. Momentos
Os fotógrafos profissionais sabem como transformar as suas fotografias em histórias. Eles estão sempre cientes dos momentos mais pungentes e espontâneos, como a lágrima nos olhos do seu pai. De certeza que quer um registo de todos os detalhes especiais e, por isso, contratar um fotógrafo profissional pode ser um dos aspetos mais importantes na preparação do seu casamento.

Pesquise bem, peça indicações e, principalmente, veja os demais trabalhos do fotógrafo que pretende contratar para que não corra o risco de perder o registo de um dia tão especial como o é o dia do seu casamento. Um fotógrafo profissional é um aliado para que possa disfrutar do casamento em toda a plenitude.

 

www.slcasamentos.com | slcasamentos@gmail.com | 00351 915 939 612


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga-nos
Please reload

Arquivo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Google+ - Grey Circle

@ 2010 - 2020 SLcasamentos todos os direitos reservados